Busca
História da Martoni

1924

Nasceu Benedito Martoni, filho de imigrantes italianos, em¬† 07/10/1924. Aos 2 anos de idade torna-se √≥rf√£o de pai. Desta fam√≠lia era o nono e √ļltimo filho.

 

1939

Aos 15 anos de idade j√° era arrimo de fam√≠lia, sua m√£e e duas irm√£s. Era uma √©poca dif√≠cil por causa da guerra. Sa√≠a pelas fazendas¬† realizando servi√ßos de folheiro e como ningu√©m tinha dinheiro era trocado por alimento. Seu √ļnico meio de transporte era uma bicicleta. Trabalhava tamb√©m como caldeireiro e encanador e a noite como operador de projetor no cinema local.

1943

Alista-se no Exército do Rio de Janeiro. Voltando sua tarefa foi mais árdua ainda, pois trabalhava durante o dia exaustivamente e a noite  no Bar Paraisense que ele e seu irmão haviam comprado.

 

1949

Casa-se com Dona Cristina Ribeiro e desta uni√£o nasceram 4 filhos:

Maderlene, Washington, Wilson e Wiliam.

1950 a 1953

Neste período nasceram os três primeiros filhos do casal, em 1950 Maderlene,1952 Washington e 1953 Wilson.

 

1957

Foi nesta √©poca que iniciou mais uma atividade que era serralheria. Fundada com o nome de ‚ÄúBENEDITO MARTONI‚ÄĚ, situada na Rua Dutra Silva n¬ļ. 92 no bairro Mocoquinha. Trabalhava com afinco. Suas jornadas de trabalho era da madrugada ao¬† avan√ßar da noite. Com isso a serralheria foi crescendo. Nasce o √ļltimo filho do casal, Wiliam. Com esp√≠rito empreendedor o Sr. Benedito inicia a comercializa√ß√£o de materiais para constru√ß√£o como tubos galvanizados, conex√Ķes Tupy e telhas¬† da marca Eternit.

 

1969

Com a prospera√ß√£o de suas atividades adquire um galp√£o da antiga concession√°ria FORD situada na rua Placidino Brigag√£o¬† n¬ļ 834, onde transferiu a serralheria dando in√≠cio a loja de materiais para constru√ß√£o com o nome de MARTONI FILHOS E CIA LTDA.

N√£o satisfeito agregou mais uma atividade, a de ruralista.

 

 1980

Inaugura uma filial no ramo de madeira.

 

1985

Dia fat√≠dico para a fam√≠lia Martoni. Falece seu filho e s√≥cio Washington Martoni num acidente de carro. A empresa passa por outras mudan√ßas. Para concentra suas atividades em um √ļnico local, a filial e matriz s√£o transferidas para um novo local adquirido √† Pra√ßa dos Expedicion√°rios n¬ļ 21, com 2.300m¬≤, permanecendo at√© hoje.

 

1994

Inicia a informatização da Martoni.

 

2005

Inaugura-se um novo empreendimento, o BM Palace Hotel.Conheça mais através de nosso site: (http://www.bmpalace.com.br/). Um ano triste para a família Martoni e seus funcionários, falece seu baluarte e fundador BENEDITO MARTONI. Dando continuidade, Dona Cristina Ribeiro Martoni assume junto com seus filhos e genros as atividades da empresa.

2007

  Com a necessidade de integrar e fortalecer ainda mais o mercado consumidor e desenvolvimento para a Região Sul e Sudoeste de Minas Gerais, a Martoni em conjunto com mais 13 lojas com  experiência e tradição no ramo de materiais de construção criam a REDE CONSTRUAI.

2008

Com o mesmo espírito empreendedor de seu fundador a Martoni não para de crescer. Conclui-se neste ano a ampliação de um novo SHOW ROOM, considerado o maior da região. Além disso já está em andamento o término de mais 44 apartamentos do BM PALACE HOTEL, totalizando assim 63 apartamentos.

2009

 Em  dois de agosto de 2009 é apresentado, a nova logomarca da REDE CONSTRUAI.

 Em dezembro é apresentado o mascote da REDE CONSTRUAI.